segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Dia complicado

Hoje o dia está assim para o complicadito, pois como referi no poste anterior parece que estou a chocar alguma... ontem deitei-me era 2h da manha e só devo ter adormecido lá para as 3h ou 4h da manha... depois acordo eu às 7h da manhã e pronto já não se dorme mais... eu bem tento mas só ando às voltas na cama e a pingar do nariz e só a espirrar. Já para não falar que estou toda mordida por bichos (nem sei que bichos são, mas pronto) só me dá é para coçar e ainda por cima não posso meter o fenistil que ajuda tanto. Só os pontapés do pilocas é que me alegra... e vamos lá a ver como vai correr o resto do dia e se à tarde consigo dormir um cadinho.


Imagem retirada do Google

ATCHOO!

Pois é, ontem o meu dia foi passado assim, só com "ATCHOO's!" e a fungar.
Cá para mim está a aproximar-se qualquer coisa, porque hoje acordei na mesma e com dor de cabeça :( vamos lá a ver onde isto vai dar... mas espero que seja para o lado bom e seja só uma coisa passageira que se vai já embora.







Imagem retirada do Google 

eco do 3º trimestre (está quase quase)

Já falta tão pouco para voltar a ver o meu pilas, que já ando no reboliço hehe... é já nesta Sexta, dia 25... Vai ser a última vez que vou ver o meu menino lindo dentro da minha barriguita, depois a próxima vez já o terei nos meus braços hehe... ando super ansiosa para que chegue o grande dia, o dia de conhecer o meu príncipe pequenino, o meu tesouro mais precioso de todos... Vai ser um dia com muitas emoções e aguardo por ele cada segundo que passa.
Também já estou quase a entrar nas 30 semanitas, é já esta Quarta, dia 23... e no dia 26 entro nos 7 meses (passa tão rápido, meu Deus... já só falta mais 2 mesitos)
Depois no dia 27 será o Chá de bebé (já ando nos preparativos) não vai ser mesmo nada de especial, apenas um lanchinho de convívio entre familiares e amigas.
Por agora é tudo :) Beijinhos

Imagem retirada do Google 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

29 semanas

Está grávida de 29 semanas – já só faltam 77 dias!

O cérebro do bebé está a desenvolver biliões de neurónios.



O bebé cresce agora a toda a velocidade. Esta semana, pesa aproximadamente mais 250 gramas do que na semana passada (com um total de cerca de 1,150 kg) e tem pouco mais de 38 centímetros de comprimento da cabeça ao calcanhar.
Os músculos e os pulmões continuam a amadurecer e a cabeça começa a ficar maior, criando espaço para o cérebro em franca expansão – e que está bem ocupado a desenvolver biliões de neurónios. Com este acelerado crescimento, não é de surpreender que as necessidades nutricionais do bebé atinjam o máximo este trimestre.
Para se manter a si e ao bebé bem alimentados, vai necessitar de muitas proteínas, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio. (Todos os dias, cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebé, que se encontra em fase de endurecimento.)
É mesmo verdade:
A mulher mais velha a dar à luz foi Adriana Iliescu, de 66 anos. Esta gravidez resultou de tratamentos de fertilidade.

Imagem e texto retirados do site familia.sapo.pt    

sábado, 12 de novembro de 2011

Chá de Bebé

Já tenho o dia marcado para o Chá de Bebé do Ricardo.
Dia 27 de Novembro às 15:30h.
Já sei que não devo poder contar com muita gente, mas como eu sempre digo "só faz falta quem está".
Vai ser uma festinha pequenita e só com a intenção de convívio com as pessoas da família e amigas.
Na mesa vai estar (são apenas algumas coisinhas): Sandes, Bolo, Rissóis, Croquetes, Muslitos, Sumos, Canapés, Bolos miniatura... não vou meter muita coisa porque é só mesmo um pequeno lanche.
Vai ser realizado no dia a seguir a fazer os 7 meses e como sempre ouvi dizer que deve ser entre o 6º e o 7º mês assim até calha bem e não iria fazer mais para a frente porque depois aproxima-se o Natal.
Depois coloco fotos para poderem ver como foi :)
Beijinhos

Imagem retirada do Google.

Fotografias dos 6 meses






Peso

Estava a correr tudo tão bem no inicio e agora é o que se vê, estou mesmo a engordar a olhos vistos.
Até aos 4 meses: 2kg
Dos 4 aos 5: 4kg
Dos 5 aos 6: 2kg

Total: 8kg


Imagem retirada do Google.


Como a enfermeira diz eu estou a seguir a lista azul à risca haha

Ofertas

Ofertas daFelicitas Baby Club

Ofertas da DODOT

6ª consulta

Tive a minha 6ª consulta no dia 10 pesei-me e engordei mais 2kg, ouvi o coração do meu menino e levei a vacina por causa de ser incompatível com o namorido o que não custou nada, como tantas pessoas falam por ai, apenas ficamos com a nádega um bocado dorida mas é normal. A médica receitou-me Folifer para tomar no lugar do Folicil e pronto basicamente foi isto que se passou na minha 6ª consulta.






Imagem retirado do Google.

28 semanas

Está grávida de 28 semanas – já só faltam 84 dias!

Agora o bebé já consegue abrir e piscar os olhos.



Esta semana, o seu bebé pesa pouco mais de 1 quilo e mede cerca de 37 cm, desde a extremidade da cabeça até aos calcanhares. As camadas adiposas continuam a formar-se, à medida que se vai preparando para a vida fora do útero. A grande notícia desta semana é que o bebé já consegue abrir e fechar os olhos – ostentando agora grandes pestanas.
Este movimento é mais um reflexo de piscar os olhos do que um processo intencional de abrir e fechar, mas já não terá de esperar muito até que ele lhe faça aqueles olhinhos!
É mesmo verdade:
O pai recente também sofre alterações hormonais, como a redução dos níveis de testosterona e o aumento dos níveis de estrogénios – tudo associado à necessidade de prestar cuidados físicos e emocionais ao bebé.

Imagem e texto retirados do site familia.sapo.pt    

As prendinhas da madrinha

Estas foram as prendinhas da madrinha do meu menino hehe
Adoro e claro é do Pooh hehe









Eu e a minha primita que adoro muito (madrinha do Ricardo)