terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Internamento e Parto

No dia 15 de Janeiro estava na casa do namorido a dormir, quando por volta das 10h-11h acordo e dou comigo, com pijama e cuequitas molhadas. De seguida comecei a sentir dores fortes e liguei logo à minha mãe para irmos para o hospital. Acabei por ficar internada com líquido em baixo, pois tinha bolsa rota. No dia seguinte fui induzida, mas nada aconteceu. No dia 17, voltei a ser novamente induzida, mas estava a ver que nada acontecia e se assim fosse no dia seguinte (dia 18) iriam fazer cesariana, mas ao chegar às 18h comecei a sentir dores cada vez mais intensas (eu quase gastei o corredor do hospital de tanto andar, para as coisas correrem mais depressa) lá por volta da meia noite, as dores estavam mais intensas e eu já nem deitada podia estar, a enfermeira resolveu fazer o toque e estava praticamente com 3 dedos, então disse logo que ia para baixo... fui para baixo à 1h e tal e fui logo para a sala de partos. A partir dai foi só a sentir dores e mais dores, mas sempre com a companhia do meu namorido. Vieram fazer outro toque às 4h da manha (onde já tinha contracções de 100% e não estava a aguentar mais) viraram-se para mim e disseram que se mantinha tudo na mesma e ai eu já não aguentava mais e disse que queria epidural (maldita a hora que a pedi, mais valia terem falado da anestesia pela veia primeiro) pois é a epidural só me durou 1h e pedi 2º reforço mas nada fez, ao 3º que tentaram meter já não entrava e tiveram de tirar o catater que estava obstruído. Depois disso tudo vieram falar de uma anestesia que era administrada pela veia e que quando se sentisse contracção corregava-mos num botão e num período de 2 a 3 seg. aliviava mais as dores, eu com tanta dor de contracções a 100% e a saber que aquilo não tinha andado nada disse que queria... até deu resultado, um tempinho (além que fiquei com uma pedrada de sono, que nem abrir os olhos conseguia) deixou de dar resultado por volta das 8h pois já estava a entrara em trabalho de parto com 6cm de dilatação... Começaram a preparar tudo por volta das 13h e disseram para ir fazendo força, pois ele ainda estava muito subido... Eu cheguei a uma fase que dizia já não conseguir pois, com ele subido e a fazer força para descer o corpo ficava completamente descontrolado, mas lá consegui e depois dele estar já em baixo, bastou umas 3 forcinhas e um corte (que me proporcionou 5 pontos exteriores e interiores nem sei, prefiro nem saber hehe) para o meu menino nascer e mal meteu a cabecinha de fora chorou... e a sensação de ver o meu menino a nascer foi a melhor de todas e é uma coisa que não da para ser explicada. Depois a médica tirou o menino até à cintura e perguntou se eu o queria tirar e eu disse que sim e ai o meu mundo caio e ficou só ali. O namorido também teve a maravilhosa oportunidade de cortar o cordão e estava super nervoso, mas foi um momento único e além disso está registado, pois temos fotos lindas do nascimento e dele a cortar o cordão.
Passei um bocado, mas como eu digo, voltava a fazer tudo de novo, vezes sem conta, pois te-lo nos meu braços e poder olha para ele a cada milésimo de seg. compensa tudo.
E o melhor que temos a fazer é aproveitar cada dia que passamos com eles, pois passa a correr mesmo... O piolhito amanha já faz 1 semana e o tempo correu...
Por ele tudo vale a pena... Homenzinho da minha vida.

Já Nasci!





Nasci dia 18 de Janeiro, às 13:42h com 2,710kg e 47cm.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Contagem decrescente e Bom fim de semana

Agora é mesmo só fazer contagem, para o grande dia...
A meu ver o Ricardinho quer mesmo ir até ao fim e nascer nas 40 semanas e quem sabe na DPP. Se assim for ainda nos falta 2 semanas e 2 dias, até dia 30 de Janeiro, que é a DPP.
No dia 12 saiu algum rolhão e tal como disse, isso não quer dizer nada, pois há mulheres que passado horas entram em trabalho de parto e tem outras que só passado semanas.
Ultimamente tenho sentido um pressão lá em baixo na amigota, que mais parece o Ricardinho a fazer força para sair do que outra coisa e já para não falar das picadelas que vem a acompanhar essa sensação de "força". Sei que ele quando quiser nascer assim será, mas ele podia dar uma ajudinha à mamã e ver entre estes próximos dias, pois a mamãs já anda com umas dores muito fortes e saturantes (quero é que venha logo as dores de um vez e ter o meu menino nos braços hehe) mas pronto, o meu pilocas é que sabe quando quer finalmente conhecer os papás e os papás estão a aguardar, muito ansiosos por esse dia.
Por aqui fico eu contado os dias cada vez mais ansiosa...





Desejo a todas as minhas leitoras um óptimo fim de semana!


Imagens retiradas do Google

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ontem foi dia de conhecer mais uma coisa "rolhão"

O rolhão mucoso: Esse ilustre desconhecido

A maioria das grávidas espera que se produza a perda do rolhão mucoso, como um sinal do parto que se adivinha. No entanto, a futura mamã nem sempre se apercebe que o está a eliminar ou que o eliminou. E mais, 60 por cento não se apercebe.



Durante os dias férteis, a meio do ciclo menstrual, quando se produz a ovulação, as glândulas endocervicais localizadas no colo do útero “fabricam” o muco cervical. Trata-se de uma substância espessa, de cor esbranquiçada, com uma consistência similar à da clara de um ovo, cuja função é proteger os espermatozóides da acidez vaginal para evitar que morram. Quando a mulher fica grávida, o muco cervical adquire uma consistência mais espessa e forma uma espécie de “tampão” que permanece ao longo de toda a gestação para impedir a passagem de germes para o interior do útero. É o que se chama “rolhão mucoso”. Devido ao facto das glândulas continuarem a produzi-lo, o muco cervical regenera-se durante toda a gravidez. No entanto, uma parte costuma eliminar-se através da vagina e esse é o típico fluxo que muitas futuras mamãs apresentam. 
Quando se elimina o rolhão mucoso?
A maioria das mulheres não se apercebe de que está a perder o rolhão mucoso, talvez porque imagina de que se trata de um verdadeiro “tampão” com a sua consistência e forma. No entanto não é assim: apesar de que alguns possam ser bem mais espessos, geralmente trata-se de um fluxo de consistência média. Cabe destacar que embora muitas vezes costume passar inadvertido, o rolhão mucoso está sempre (porque, como se disse, as glândulas cervicais não deixam de o fabricar), mas a mamã não se apercebe que o está a eliminar ou já o eliminou. E mais, 60 por cento não se apercebe. Às vezes, depois de uma revisão (o toque) ou então quando a data do parto está próxima, costuma aparecer uma perda cor-de-rosa. Essa mucosidade que corre pela vagina não é mais do que uma parte do rolhão mucoso. Mas cuidado: este facto não significa que o parto está eminente. Embora o habitual seja que o rolhão seja eliminado previamente ao trabalho de parto ou durante o mesmo, também pode começar a ser expulso como uma secreção quase imperceptível, a partir da semana 37 da gestação.


Texto retirado do site familia.sapo.pt 
Imagem retirada do Google
 *******************************************************************************

E são estas as coisas da gravidez por as quais uma mulher passa :)
A mim aconteceu ontem dia 12... Agora vou andar um pouco mais atenta :)
Ao principio pensava que não fosse o rolhão por ser transparente (normalmente é sempre castanho ou raiado de sangue, pelo que dizem) mas depois de ler a frase a baixo, vi que também pode ser transparente que uma mulher nem nota.
Embora o habitual seja que o rolhão seja eliminado previamente ao trabalho de parto ou durante o mesmo, também pode começar a ser expulso como uma secreção quase imperceptível, a partir da semana 37 da gestação.

Sei que por ter o saído o rolhão, não quer dizer que seja já daqui a 3 dias o grande dia. Mas agora é esperar e ver...





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prenda da mamã para o Ricardito


Aqui está a fraldinha linda que comprei para o meu pilocas :D
Foi feita com muito amor a carinho pela Carla
Quem quiser ver os trabalhos da Carla e encomendar coisinhas, basta visitar este link:

Beijinhos e espero que gostem dos trabalhos dela, pois ela tem coisas lindas :)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

37 semanas

Está grávida de 37 semanas – já só faltam 21 dias!

Já tem um bebé de termo!



Parabéns!
A sua gravidez é agora considerada uma gravidez de termo – o que significa que o bebé, em termos de desenvolvimento, está pronto para viver fora do útero. O bebé pesa provavelmente por esta altura mais de 2,7 kg e mede entre 48 e 51 centímetros, da cabeça ao calcanhar. Se sofrer de pré-eclâmpsia, o seu médico poderá ter recomendado a indução do parto esta semana.
Muitos bebés têm uma farta cabeleira à nascença, com caracóis com um comprimento de 1 a 4 centímetros. Mas não fique surpreendida se o cabelo do bebé não tiver a cor do seu. Os casais de cabelo escuro ficam por vezes muito espantados quando têm filhos de cabelo louro ou ruivo, e os casais de cabelo claro têm sido surpreendidos por perfeitas imitações do Elvis. Além disso, como é evidente, alguns bebés parecem quase carecas ou apresentam apenas uma ligeira penugem.

Imagem e texto retirados do site familia.sapo.pt 


Como a partir de agora o Ricardo pode nascer a cada momento, todas as semanas vou tirar uma fotografia a minha barrigota... e cá estão as das 37 semanas





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Falta apenas 3 semanas para a DPP!


Falta tão pouco para o grande dia :D
Parece que foi à pouco tempo que vi este marcador com mais risca cinza do que azul e a dizer que ainda faltava 30 e tal semanas... agora marca que falta apenas 3 e com mais rica azul que cinza hehe...
Temos que aproveitar cada dia que passa... pois é muito rápido e quando damos por ela, já o temos nos braços.

Malas da Maternidade

Falta os pijamas e o roupão que estavam por lavar.
As cuecas descartáveis que tenho de as ir procurar.
Os soutiens que tenho de ir comprar ainda.
E a maquina (mas como é óbvio precisei dela para tirar a foto haha)
 E aqui estão os meu pijaminhas hehe são todos de verão porque eu já sei bem como é que são aqueles quartos do hospital. O meu preferido é o 1º a contar da esquerda, porque tem o calção e a calça e assim nas visitas para estar mais à vontade visto a calça
(só falta mesmo o roupão e nem acho que é uma coisa muito necessária mas pronto)

 A 1ª Roupinha do meu menino.
(esqueci de meter a fralda na foto -.-')
Aqui está a fraldinha que não tinha metido na foto da 1ª Roupinha hehe

 O que vai dentro da malinha do meu menino (tirando a 1ª Roupinha que essa eu tenho de levar logo para o bloco) e claro que também vai a 1ª Roupinha de saída, mas que esqueci de meter na foto -.-'

 1ª Roupinha de saída... linda linda linda

E aqui está as nossas malinhas, à espera do grande momento :D

Prendinhas!


Prendinhas da mamã babada



Prendinhas do papá babado



Prendinhas da avó paterna



Prendinha da Teresa (amiga da vovó)




Prendinhas do avô e da Madalena



Prendinha da Carla (amiga do grupo "mamãs de 2012" prenda de Natal da troca de miminhos)



 Prendinhas da tia Emilia (tia do papá)



Prendinha da madrinha Viviane

sábado, 7 de janeiro de 2012

Prenda da vovó!


Pois é mais uma hehe mas é lindaaaaa e especial, porque é a primeira roupa de saída do meu pilocas, que a vovó quis oferecer e tenho a dizer (não desfazendo das outras claro) mas é a prenda mais linda que o meu filho recebeu.
Obrigada vovó, nós amamos-te muito.

Papás ansiosos!

A cada dia que passa a ansiedade cresce e cresce. Estamos os dois à espera do nosso "pequeno grande tesouro" muito ansiosos. Queremos que ele nasça bem e com muita saúde e que tudo corra bem, isso a cima de tudo é o mais importante. Agora é só aguardar o Ricardito se decidir quando quer conhecer os papás (por mim podia ser já hoje hehe que as dores estão a dar cabo da mamã completamente, mas já sabemos que tudo isso faz parte) por tanto amor dos papás, nós cá estamos ansiosos à tua espera e à espera do grande dia, aquele que vai ser o melhor de todos, que é poder te abraçar e mimar pela primeira vez.







FELIZ ANO NOVO!

Se o post anterior veio fora do tempo este então ainda mais, mas o que conta é a intenção e ainda vou a tempo de poder desejar um óptimo ano a todas as minhas queridas leitoras, que tem acompanhado toda a minha gravidez... Desejo a todas que este novo ano seja melhor que o anterior e que os vossos desejos sejam realizados... Mas nunca se esqueçam que eles não puderam ser realizados sozinho, que vocês terão sempre de lutar por eles para que se possam tornar realidade...

Com isto tudo só quero mesmo desejar um excelente ano a todas :)




Imagem retirada do Google.

36 semanas


Está grávida de 36 semanas – já só faltam 28 dias!

Ganhar peso (cerca de 30 gramas por dia) é a principal prioridade do bebé.



O bebé continua a ganhar peso – cerca de 30 gramas por dia. Pesa agora um pouco mais de 2,7 kg e tem cerca de 48 centímetros de comprimento. Está agora a perder a maior parte da penugem que lhe cobria o corpo, bem como a vernix caseosa, a substância cremosa que tem protegido a pele durante a sua submersão em líquido amniótico. O bebé engole estas duas substâncias, juntamente com outras secreções, as quais se manterão nos seus intestinos até ao nascimento. Esta mistura escura, que se chama mecónio, constituirá as suas primeiras fezes.
No final desta semana, já será considerado um bebé de termo. (Os bebés que nascem entre as 37 e as 42 semanas são considerados bebés de termo; um bebé que nasça antes das 37 semanas é um bebé pré-termo e, após as 42 semanas, é um bebé pós-termo.) O bebé está agora muito provavelmente virado de cabeça para baixo, a melhor posição para um parto sem problemas.
No entanto, se, na próxima semana, o bebé não tiver dado a volta, o médico poderá sugerir a marcação de uma “versão cefálica externa”, que é uma forma sofisticada de dizer que tentará virar o bebé manualmente, empurrando-o a partir do exterior da barriga.

Sei que o post já vem um pouco fora do tempo (pois na segunda já fazemos 37 semanas :) mas ainda vim a tempo hehe)

Imagem e texto retirados do site familia.sapo.pt